Mercado do gás foi tema de simpósio nesta quarta (27)

Foto: Ulgo Oliveira

27/11/2019          

Para discutir o atual panorama e novos rumos para o setor, o Simpósio "Regulação e Competitividade no Novo Mercado de Gás” foi realizado em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27). O evento, promovido pelo Grupo A TARDE de Comunicação e a Comissão Especial de Energia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, ainda contou com o apoio da Comissão Nacional de Energia do Conselho Federal da OAB.

Ao longo do evento foram debatidas questões sobre políticas públicas visando a criação e ampliação da infraestrutura. Para tornar o preço do gás mais competitivo para o estado, ainda foram discutidas questões sobre a malha de gasodutos e a descentralização dos processos de transporte e distribuição, além da atual falta de regras claras para o setor.

O simpósio reuniu alguns dos principais representantes especialistas no assunto da cadeia produtiva do gás natural, além de consultores, juristas e economistas. O Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, esteve presente no evento, representando o governador Rui Costa. A diretora geral da Agerba (DPE), Tahis Flores Nunes, foi ao evento representando o diretor executivo, Carlos Henrique Martins, que contou ainda com a presença do especialista em regulação e integrante do Núcleo do Gás, Felipe Brito.

Ascom | Agerba.

Fotos

Última modificação
quinta-feira, Novembro 28, 2019 - 08:20
Author
lorena.jesus