INSTITUCIONAL INSTITUCIONAL TRANSPORTE ENERGIA TERMINAIS SERVIÇOS



Imprimir

Ferry-boat: passagens à venda.

A partir de hoje (23) já estão disponíveis os bilhetes para hora marcada nos ferries e catamarã para o período entre 20 de fevereiro e 7 de março. Os usuários poderão comprar antecipadamente nas estações de São Joaquim e Bom Despacho, para passar o Carnaval na Ilha de Itaparica e outros municípios do litoral sul, como também no retorno a Salvador.

Estão disponibilizadas 15 mil vagas de hora marcada em todo o período, correspondendo a 50% da capacidade ofertada em cada embarcação nos horários regulares e extras da Agerba. No mesmo período do ano passado foram disponibilizadas 11.400 vagas, um crescimento de 37% na oferta dos bilhetes de hora marcada para este Carnaval.

Serão 45 viagens com saídas dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho e de acordo com a demanda, os ferries funcionarão 24 horas. O sistema 24 horas estará funcionando obrigatoriamente nos seguintes dias: 23 e 24 de fevereiro, inclusive com bilhetes de hora marcada já disponibilizados. Já para o retorno à capital as opções são: 28 de fevereiro, 1º e 5 de março.

Estarão operando seis ferries: Ipuaçu, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Pinheiro, Juracy Magalhães e Agenor Gordilho. Para atender a alta demanda de pedestres esperada no Carnaval, além do catamarã Metromar, também estará em operação o Atlântico I.

A Agerba já confirmou o início de operação do ferry Agenor Gordilho para este Carnaval, depois de uma total reforma inclusive com troca de motores. Esta embarcação tem capacidade para 93 veículos e 700 pedestres. Também no Carnaval, será utilizada a nova rampa de acesso para o embarque nos ferries dose dupla (Agenor Gordilho e Juracy Magalhães). A TWB e a Agerba recuperaram e readaptaram os acessos da rampa para que os veículos possam embarcar simultaneamente na parte inferior e superior das embarcações, agilizando o tempo de espera no embarque e desembarque. Todo o controle operacional das rampas foi reformado e informatizado.

Dois ferries cumprirão os horários determinados pela AGERBA e, os demais navios, funcionarão em horários extras, fazendo o esquema bate-volta, implantado pela TWB em feriados prolongados e finais de semana.

O catamarã Metromar, que tem capacidade para 115 passageiros, fará o horário determinado pela Agerba e o Atlântico I, com capacidade para 200, entrará no sistema bate-volta com viagens extras conforme a necessidade.

Para mais informações os usuários podem ligar, em horário comercial, inclusive sábado, domingo e no feriado, para o serviço de atendimento do Sistema Ferry-Boat : 3327-2530. Novo percurso O catamarã Atlântico I está operando, também para o município de Itaparica. A embarcação, com capacidade para 200 passageiros, sai da estação São Joaquim em Salvador, faz escala em Bom Bespacho( somente para desembarque), Vera Cruz e segue para o município de Itaparica.

Este serviço implantado pela Agerba, com operação da TWB, é realizado de sexta a segunda feira em horários fixos, conforme tabela abaixo. Os usuários podem comprar as passagens com hora marcada que custa R$ 8,00, ou antes do embarque ao preço de R$ 9,00. Os bilhetes estão disponíveis nas estações de São Joaquim e Bom Despacho, ou ainda num posto instalado próximo ao desembarque no centro de Itaparica.

O Atlântico I faz o percurso em média em 1h05, sendo 35 minutos para Bom Despacho e mais 30 minutos até Itaparica.

Confira os horários:

Sexta-feira: Saída de Salvador, 17h10. Saída de Bom Despacho: 18h40
Sábado - Saída de Salvador, 8h15, De Itaparica, 9h45
Domingo - Saída de Salvador, 15h40 e de Itaparica, 17h15
Segunda-feira - Saída de Itaparica às 7h15

 

23/1 - 15:39 | Fonte: TWB/Assessoria de Imprensa