INSTITUCIONAL INSTITUCIONAL TRANSPORTE ENERGIA TERMINAIS SERVI�OS

Portal de Atendimento ao Cidadão

A AGERBA, por meio do NGTIC, lançou hoje (01/02/2018) o novo Portal de Atendimento ao Cidadão. A Plataforma eletrônica, disponível em http://sider.agerba.ba.gov.br/atendimento, disponibilizará acesso aos processos relacionados aos serviços públicos delegados no Estado da Bahia.
A plataforma facilita o acesso do cidadão aos serviços, muitos dos quais estavam disponíveis apenas de forma presencial em suas unidades de atendimento, localizadas na capital do Estado ou em seus Polos Regionais. Com o lançamento do Portal de Atendimento, o cidadão não precisará mais se deslocar até a unidade mais próxima, pois poderá acessar o atendimento pela internet.
Por meio do portal de Atendimento é possível acessar serviços e dar entrada em requerimentos, inclusive com o envio, pela própria plataforma, de toda a documentação necessária à análise. A tramitação poderá ser acompanhada de forma transparente pelo usuário que, a qualquer momento, poderá consultar o status de seu processo e, se for o caso, resolver sua pendência.
Segundo a Coordenadora Solange Franco, o objetivo do Portal vai além de oferecer mais comodidade ao cidadão, por meio da ferramenta on-line. Segundo ela, o intuito é, cada vez mais, tornar os procedimentos mais simples, céleres e autoexplicativos, acrescentando ainda que, além das consultas aos processos por parte do interessado, os serviços serão publicados e disponibilizados gradualmente.

1/2 - 15:17 | Fonte: NGTIC/AGERBA