INSTITUCIONAL INSTITUCIONAL TRANSPORTE ENERGIA TERMINAIS SERVIÇOS



Imprimir

Ferry-boat com esquema pronto

O sistema ferry-boat preparou um esquema especial para quem está pensando passar o feriado de Corpus Christi, que acontece uma semana antes dos festejos juninos, fora da capital. Apesar da previsão de saída ser pequena, por se tratar de um feriado prolongado atípico, os passageiros terão passagens extras garantidas.

Entre 14 e 19 deste mês, a TWB, empresa que administra o sistema, vai trabalhar com os ferries Maria Bethânia, Pinheiro e Ipuaçu (convencionais), Agenor Gordilho e Juracy Magalhães (dose dupla), para atender o fluxo de veículos e pedestres, habitual nesta época. O catamarã Metro-mar também será disponibilizado aos usuários, com partidas a cada uma hora entre os dias 14 e 18 próximos.

A partir das 12 horas do dia serão colocados 14 horários extras para os dois sentidos da travessia, além dos 15 horários convencionais, totalizando 29 saídas. Nos dias 16, 18 e 19, a empresa abrirá mais 23 horários extras, a cada dia, também nos dois sentidos da travessia. A TWB reforça que, se houver demanda, ficará em operação 24 horas.

Os horários para hora marcada já estão à venda, sendo 70% das vagas disponíveis para veículos nesta modalidade. Para a saída do Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, há passagens do sistema de hora marcada para veículos e passageiros, para todos os horários, exceto para às 6h10 do dia 14. No retorno do Terminal Marítimo de Bom despacho, estão esgotadas apenas as passagens para hora marcada das 18h30 do dia 18.

A TWB informa que o preço de hora marcada não tem acréscimo no valor, ou seja, é o mesmo preço da bilheteria de horário convencional. As passagens antecipadas podem ser compradas, além dos terminais, no Hiperbompreço Iguatemi, no Bompreço do Chame-Chame e no Shopping Itaguaari, em Santo Antônio de Jesus. Para evitar a ação dos cambistas, a TWB irá reforçar a segurança em ambos os terminais. Maiores informações podem ser obtidas através do disque-ferry. Tel: (71) 3254-1020, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

As passagens do sistema de hora marcada para o São João também já começaram a ser vendidas. De acordo com a TWB, embora a procura tenha sido grande, ainda há vagas para todos os dias e horários do retorno e saída. O esquema especial do ferryboat para a operação São João, começa no próximo dia 22 e vai até o dia 26. Durante os festejos juninos, a empresa também disponibilizará cinco ferries para a travessia, sendo dois doses dupla. Também estarão em operação os catamarãs Metromar e Atlântico I, que estarão partindo a cada meia hora nos horários de pico. Para o São João, serão disponibilizados 23 horários extras por dia, além dos 15 convencionais. Caso haja necessidade, o sistema ferryboat estará operando 24 horas na saída de Salvador para o litoral sul e também no retorno à capital, que deverá ser intenso a partir de domingo (25) estendendo-se até segunda (26).

 

8/6 - 10:41 | Fonte: Correio da Bahia