BOLETIM FERRY-BOAT e LANCHINHA (MANHÃ)

Salvador, 28 de setembro de 2020 – A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Dorival Caymmi, Pinheiro e Ivete Sangalo. O fluxo agora é intenso para veículos e moderado para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres. A operação nesse período de pandemia acontece conforme resolução da AGERBA, que determina a realização das travessias todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Saindo de Salvador, as viagens ocorrem às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. A partir da Ilha de Itaparica, embarques são realizados às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.

Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

 

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso nesta manhã de segunda-feira

Operando com seis embarcações   desde às 5h, a travessia Salvador-Mar Grande registra nesta segunda-feira (28)  movimento intenso de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,  com muitas pessoas retornando do final de semana em localidades da Ilha e também  se deslocando para seus locais de trabalho na capital.

Neste momento, estão saindo do Terminal de Vera Cruz duas embarcações por horário - o sistema opera de hora em hora,  ainda por conta das medidas contra o Covid-19. Com duas lanchas saindo ao mesmo tempo,  as operações de embarque são agilizadas, facilitando o acesso dos passageiros ao serviço.

A expectativa da Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia - é de que em Mar Grande  o fluxo de passageiros siga no mesmo ritmo até por volta das 10h.  Já na capital, o movimento de embarque no Terminal Náutico é tranquilo, com saídas pontuais de hora em hora.  De Salvador para Mar Grande, a última saída hoje será às 19h30. No sentido inverso, os usuários serão atendidos normalmente até às 18h.

Morro de São Paulo

Os passageiros com destino ao Morro de São Paulo serão atendidos nesta segunda-feira com catamarãs saindo do Terminal Náutico às 9h e 11h30. A procura por passagens é moderada e o bilhete custa R$ 96,90.

O movimento maior de embarque vai acontecer no sentido do Morro para a capital, com o retorno dos turistas que passaram o final de semana na Ilha de Tinharé. Saindo de Morro de São Paulo, os horários são às 11h30 e 14h30.